Dados e Dicas Para a Decoração da sua Sala de Estar

Feliz  Com a Decoração da Casa

.A nossa sala de estar com certeza é um mais importantes ambientes de uma casa. Passamos bastante tempo assistindo tv, relaxando, é o local onde recebemos vistas. Cada um de nós temos ideias distintas de uma sala dos sonhos, porém todos nós quer está satisfeito com a decoração de seu ambiente. Contudo, recentemente uma pesquisa revelou que  Incríveis 80% dos brasileiros relataram sentir-se

infelizes com a sua casa decoração e 14% disseram que seus móveis os fazem

sentem-se tristes e estressados, e apenas 20% se diz feliz com sua sala de estar. Além disso metade dos brasileiros (47%) não atualizaram  sua decoração nos últimos cinco anos, e 44% não atualizou a decoração da sua casa nos últimos dez anos, e por último 9% por cento não fez nenhuma mudança nos últimos 10 anos.

Você sabia ?

Um ambiente planejado, decorado e em harmonia com o seu gosto é bem mais de que puramente uma questão de estética,  uma pesquisa demonstrou que um ambiente visualmente e com uma decoração agradável melhoram o bem-estar e produtividade.

Elementos da natureza ou a visão do lado exterior do cômodo  podem ser de ajuda social, emocional, intelectual ou espiritual, além de contribuir para a redução do stress e traz distrações positivas para a mente. Os psicólogos correlacionam os benefícios do bem-estar com elementos agradáveis do ambiente em que você vive como por exemplo quartos movimentados ou mal organizadas podem ter um efeito adverso sobre o estado de ânimo, além de um ambiente mal iluminado ou com materiais não agradáveis visualmente.

Sala Planejada

Planta aberta

Uma sala planejada  com um  planta aberta é o epítome da família amigável. Permite que todos estejam em um espaço sem se sentir apertada. Preencha-o de forma confortável, com pufes modulares, poltronas  a sala vai ser um ambiente agradável e toda a família terá o prazer de estar junto em um único espaço.

Aumentar a sensação de espaço

Expandir  a sua sala é algo que muitas vezes não possível  ou pode custar muito caro, porém com alguns truques isso pode custar  muito menos. Ter cortinas, pendurados do chão ao teto pode alongar o espaço, usar cortinas escarpadas que estão perto da mesma cor que a parede pode misturar a parede pode ser outra dica simples.

Outra dica é colocar espelhos estrategicamente em lugares pequenos, para fazê-los sentir mais grandes não nenhuma grande novidade. Uma das dicas  mais simples em local pequena é colocar um espelho em uma posição central para criar um ponto focal. Para refletir a luz e adicionar um ambiente agradável, procure, coloque um espelho paralelo a janela para que reflita sua visão e dar-lhes a ilusão de outra janela.

Investir em couro

Na hora de escolher um sofá opte pelo couro é um material durável que resistirá anos de uso por parte de crianças e animais de estimação. É fácil de limpar e manter limpo, além de sempre  manter o seu bom aspecto com o tempo.

Use cores neutras

Uma das dicas  mais populares para mudar o ambiente e ter  uma   salas de estar agradável é o uso de cores suaves em paredes, pisos, tetos e estofos dos  móveis. Tons de brancos ou bege ajudam a expandir o espaço. Até mesmo os tons suaves tendem a iluminar um quarto refletindo a luz. Além de ampliar uma área, tons neutros dá um requinte imediato e cria uma atmosfera relaxante.

Uso de Plantas

Adicionar mais verde ao seu ambiente  é mais do que apenas uma tendência: é uma “coisa” que dará vida para o espaço. Um bom equilíbrio de grandes plantas são itens que vão preencher os cantos, médios e pequenos, elas adicionam altura e dimensão. Se você não tiver tempo ou o local não é propício para o desenvolvimento de plantas, as plantas falsas adicionam a mesma sensação.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!