Ideias Simples de Decoração para Transformar seu Ambiente

Design de interiores é uma maneira fácil de fazer uma casa bonita sem ter  muito trabalho. Uma repintura, repassar o verniz da janela ou até mesmo trocar a  iluminação pode transformar totalmente um ambiente. Neste artigo vamos abordar algumas dicas simples que podem fazer a diferença no ambiente.

 

Para começar redecorar um ambiente, colocar uma nova cor nas paredes é um bom começo. Procure pintar a parede de  fundo com uma cor mais forte do que as demais.

 

Toda vez que vai escolher cores fica perdido e não sabe por onde começar? Existem muitos programas que facilitará sua vida, aplicativos  que permitem tirar uma foto do seu espaço e fazer modificações dentro dessa imagem. Esta é uma ótima maneira de visualizar as mudanças no espaço antes de fazê-las. Uma boa alternativa é o Coral Vizualizer.

Se o ambiente tiver paredes claras  uma boa pedida é o uso de móveis escuros. Na sala por exemplo, você pode colocar  Sofás pretos ou os de tons bem escuros, além do bonito contraste no ambiente, peças escuras  são ótimos para evitar que a sujeira apareça, porém tem muitas pessoas que não são adeptos(as) a esse estilo “masculino” e acinzentado, não gosta do “peso” que peças escuras traz para o ambiente, porém, uma solução simple é o uso de almofadas, itens  brancas ou de tons claros.

 

Na hora de fazer  ambientes integrados é muito mais importante haver uma  harmonia entre os cômodos e por isso, o ideal é optar por usar cores neutras que não chamam atenção demais e não “prendem” suas escolhas de cores naquele ambiente, quer dizer: escolhendo  cores neutras você tem maior liberdade para utilizar cores diversas no restante dos ambientes.

 

Contudo se você  gosta e opta por extravasar nas cores, principalmente com cores escuras ou coloridas não  tem problemas desde que você faça um ótimo sistema de iluminação no ambiente. Outra dica para não “amarrar” o local com cores escuras é fazer um equilíbrio utilizando cores claras no piso, teto, objetos de decoração e  etc. O interessante é que as cores desse objeto se repita para ter uma harmonia no ambiente.

 

Não ignore a importância de usar  texturas e ter um padrão na criação de um projeto de design de interiores. Estes dois elementos servem para realçar e destacar qualquer design de um cômodo e adicionar um toque único ao seu espaço. Eles também podem ajudar a equilibrar as muitas superfícies planas, como madeira e vidro, normalmente encontradas em todos os cômodos.

 

Se você quer da uma nova vida para sua casa, não pense que você tem que gastar uma fortuna. Simples mudanças como as citadas acima ou apenas rearranjar os móveis podem, às vezes, dar o novo visual que você deseja. Mudar luminárias pode dar um novo visual à sala sem custar muito caro.

 

Não importa se o seu estilo é moderno, rústico ou totalmente retrô – os projetos de design de interiores têm o poder de fazer acontecer! Se você é cuidadoso com a iluminação ou mobília que compra, fará uma grande diferença. Mantenha estas dicas em mente e com certeza você poderá fazer grande proveito delas .

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!