Quartos Planejados

Quarto

É inegável que o quarto seja o ambiente mais importante da casa. Sendo o cômodo que mais se passa tempo em uma residência, é necessário que a experiência com o próprio quarto seja prazerosa, aconchegante, apaixonante e personalizada. Uma experiência que dificilmente é reproduzida com móveis padronizados.

Quartos são íntimos, pessoais, onde temos nossa relação estreita com a recuperação das energias vitais e manutenção de nossa própria saúde. Um quarto planejado é muito mais do que escolhas por armários, almofadas e estamparia. Pode proporcionar um ambiente acolhedor, capaz de auxiliar com o descanso e manutenção da saúde física e mental, oferecendo momentos de relaxamento, e noites de sono reparador. Para isso o quarto deve contar com uma cama, seu elemento principal, capaz de adequar a seu corpo, seus anseios e hábitos noturnos.

Quartos planejados também variam conforme necessidades. Quartos femininos tendem a deixar itens de cosméticos, adereços e roupas organizadas, dando ênfase a cômodas, penteadeiras e guarda roupas. Quartos infantis são planejados para a segurança da criança em sua necessidade com o brincar. Quartos para jovens possuem espaços apropriados para o estudo e para o lazer, além de um guarda roupas que se adapte à seu estilo. Quartos para casais promovem o bem estar desde momentos românticos à praticidade de um quarto compartilhado.

As cores e materiais do quarto planejado também são temas da mais alta importância. A iluminação, facilidade de limpeza e conforto ambiental são prioritários. Sem esquecer do espaço de circulação de um dos ambientes que tendem a ser os menores de uma residência. Pequenos espaços são os que mais se beneficiam de um quarto planejado, mas não são os únicos. A distribuição inteligente dos móveis por usabilidade é uma das maiores vantagens em ambientes planejados que podem proporcionar uma excelente experiência na rotina do dia a dia.

Veja Também Escritórios Planejados.